Crítica sobre Filme de DRAGONBALL revela SPOILER

É complicado confiar nas críticas de leitores anônimos que o site Aint it Cool News publica antes de todo mundo, mas no caso de Dragonball, adaptação cinematográfica do mangá e animê, pelo menos há algumas informações interessantes.

Supondo, claro, que essas primeiras impressões são verídicas e não plantadas no site pela própria Fox.

O autor do texto diz que assistiu a uma versão não finalizada do filme, sem os efeitos completos e sem a trilha sonora, e pesa prós e contras. Entre os prós, as cenas de ação, as interpretações de James Marsters, Justin Chatwin, Emmy Rossum e Joon Park, a introdução dos Assassinos Fullum e – por essa não esperávamos – o macaco gigante.

Sim, aparentemente Oozaru está no filme: “Goku se transforma no babuíno gigante quando olha para a lua. Ficou sensacional, mas parecia um pouco CGI demais. Eles devem arrumar isso depois”, disse o leitor-espião. Mais um spoiler para os fãs: “Picollo ganha uma cor leve esverdeada perto do fim do filme. A luta final com Goku tem uns 15 minutos com muito vôo, coisas destruídas e explosões de ki”.

Os contras: Chow Yun-Fat (“Mestre Kame não agarra ninguém e parece mais um Sr. Miyagi”), Jamie Chung (“ela atua mal como Jessica Alba em Quarteto Fantástico, mas felizmente não aparece muito”), o dragão (“ele aparece, mas só a sombra, e por trás das nuvens”), Eriko Tamura (“se fosse pra aproveitar Mai tão mal, poderiam ter tirado ela e colocado mais Picollo”).

Outro ponto negativo levantado pelo texto já era esperado: a história. “Os fãs vão ficar desapontados com as mudanças na história e nos personagens. Kuririn não está no filme, nem Tien. A ambientação no colegial dura uns 22, 23 minutos no começo e é totalmente dispensável”, diz o texto.

Mais uma vez, vale desconfiar da avaliação. Mesmo porque supostamente é uma versão preliminar do filme, e muita coisa pode mudar, incluindo as cenas que serão regravadas.

James Wong (Premonição) dirige para a Fox o longa a partir de seu roteiro. A produção é de Stephen Chow, o ator e diretor de Shaolin Soccer e Kung-Fusão.

A estréia acontece em 3 de abril de 2009.

Son Gustavo:ACHO QUE ESSAS NOTÍCIAS TIRAM UM POUCO DO RECEIO QUE MUITOS FÃS ESTÃO SENTINDO,TENHO 75% DE CERTEZA DE QUE ESTE FILME VAI SER UM SUCESSO QUE TRARÁ SUAS DUAS CONTINUAÇÕES,AGORA SÓ NOS RESTA ESPERAR PARA SABER SE AS INFORMAÇÕES AQUI PUBLICADAS SÃO VERDADEIRAS E ESPERAR POR MAIS NOTÍCIAS,IMAGENS E O TAL TRAILER DECENTE QUE A FOX PROMETEU…VOLTAREMOS EM BREVE COM MAIS NOTÍCIAS….

18 Respostas

  1. aff caraio i o beta?

  2. Vcs se consideram fã do anime e ficam ai criticando -.-‘
    eu sou mtu fã amo o anime ♥ e fiquei mtu feliz só por saber que farão o filme de um anime incrivel pra mim qualquer coisa relacionada a DBZ é otimo \o/ então pq vcs não esperam sair o filme pra criticar ? eu tbm não gostei mtu do roteiro pelo oq eu li + ainda assim quero mtu assistir pq sou fão mesmo \o

    au revoir \o

  3. Tb sou fãn… e acabei de assistir ao filme e acredite… não tem nada a vr com o anime… ta uma droga… pra quem esperava a anos uma versão action… e acredite não é nem um terço do que o esperado, já era esperado algumas alterações do filme, mas não tão drasticas… aqui deixo minha decepção.

    By: romeuxp

  4. É ridículo o filme mudar tanto assim…..nao aparecer os personagens do desenho é podre….o kuririn esta no desenho praticamente desde o inicio ate o fim….e retira-lo foi muito fraco…eles mudaram as caracterisiticas do desenho…provavelmente eles nao assistiram as sagas do desenho….valeu

  5. e um filme ate rasoavel.
    so que por favor tirem o nome dragon ball e coloque outro qualquer por q nao tem nada com nada.
    este filme foi uma infelicidade de quem fez.
    decepcionante, antes nao tivecem feito.
    eu me arrependi de ter visto e olha q eu nao vi no cinema estaria mais nervoso ainda kkkk.
    completando o papo este filme foi a pior adaptacao q eu ja vi na minha vida.eu nunca nem imaginei q pudecem fazer uma coisa tao sem logica.a historia os personagens o tempo ta tudo errado.tudo errado.
    me pergunto como eles conseguiram direitos para produzir este filme .

  6. seus idiotas nao sabem o que escrevem, assisti o filme hoje no cinema… muito bom, digamos o esperado, claro que foge um pouco da historia mesmo, tiraram alguns personagens mas a historia e o que conta, nao teria graça a historia ser a mesma a do anime por que ja saberiamos o final, vamos esperar o 2 ou o 3….

    mas nao criticam por que vcs nao tem money pra fazer um igual e assiste quem quer…. seus idiotas nerdes….

  7. Concordo com vc Crach, vocês não param para pensar se fosse seguir o anime em risco mesmo ia ficar muito artificial, ele passaram as coisas para os dias atuais, ia ficar horrivel aqueles carros voando pra lá e pra cá minha nossa gostei, da adptação está um pouco para o nosso tempo, melhor assim do q um filme futurista

  8. o filme está muito bom sim,alguém viu depois dos créditos?
    eu vi,e gostei muito,mas muito mesmo.

    agora se eles fossem fazer exatamente igual ao animê:

    Imaginem um adolescente de 18 anos com rabo de macaco na escola.

    Imaginem se Goku vivesse numa montanha só comendo peixe,e sem ir pra escola.

    Imaginem fazer um monte de carros voando pra todo lado,com tudo o que eles fizeram com apenas 45 milhões de dólares,acordem,mais perfeito que isso só a continuação e o animê.

  9. falou tudo roteiro e atuação são duas coisas diferentes tbm gostei muito do ator que fez goku fez um ótimo papel ficou bem parecido.(gostei)
    eu acho que ja que e uma historia totalmente diferente. eles tentaram fazer meio que o gokur parecesse um super heroy.(como peter park ).tbm gostei disso bem bolado.
    pois vamos alongar mais a historia põe o curlin awe no meio dessa historia mais conversas e comedias
    não sei o desenrolar da historia tbm acho que deveria ter mais inimigos sei la mais lutas como a que ele teve com os alunos da escola.
    tomara que tenha o 2 seja mil vezes melhor, demitam esse roterista.
    tbm não entedy Goku é um sayajim controlado por picollo? T_T.

  10. Não falem merda. Quem conhece a hitória da saga do DB ( e não DBZ, pois o filme é baseado na primeira série ) verá que não tem nada a ver com o original. Efeitos especiais desastrosos, falta de personagens que se tem no anime na série de tv, personagens fracos na atuação e a duração de apenas 80 e poucos minutos??? Tenha dó!!! Se for para fazer uma continuação com o mesmo epssoa não gastem o dinheiro com isso. 100 vezes melhor se tivessem feito em CG, como o Fianl Fantasy. Carros voando seria ridículo? E nos trocentos filmes que vemos por aí??? Isso é o que mais tem e não reclamam!!! Se for para fazer algo que faça bem feito e siga o que manda o original e não fique querendo inventar. Se aparecer o Goku transformado em SSJ com o cabelo azul vão dar a desculpa ” é melhor desse jeito. O cabelo dourado esta fora da moda”…

  11. qto nerd idiota criticando….tem varios caras que faz uns videos “iguaizinhos” no youtube..pq vcs naum vao la ver jah que reclamam tanto de naum ter ficado igual??
    o filme eh ÓTIMO,naum tem muita a coisa parecida com o anime..e sim mais com a serie…mais eh um filmao..aguardo o proximo

  12. tão cagado di urubu quando falão que estão esperando que esse filme do dragonball evolution vai ser bom…bota uma coisa nas suas cabeças seus retardados ..eu acompanhei o desenho todo…des da saga raditis..vegita e napa a freeza,cell,e saga buu…o desenho umilho qualque outro pra mim…e vcs vem falando que esse filme deve ser um sucesso…qui merda vcs cumerão no café da manha ..isso ai num é filme,é uma disgraça que tiverão a ousadia di colocar no ar…o diretor disso que chamão di dragonball evolution deve ter infiado a cara num vazo cheiro di merda e respirado fundo,,,,,nunca vi goku com cara di garoto maconhero,nem bulma minida a gostosa di mas,……parem pela mor di deus …..eu num vi e nem quero ver e sei qui isso que eles querem passa no cinema é uma desgraça ……uma verdadera desgraça..sabe quando vcs vão chega as pés desse desenho..nuncaaaa…….ao diretor que fez esse filme ………(vai cume merda vai…infeliz…..vc é uma desgraça pra sociedade…)

  13. você não assistiu dragon ball completo então,eu assisti desde a saga da busca pelas esferas do dragão,até a Saga de Li Shen-Long,odiei Dragon Ball GT,e Dragonball Evolution se parece um pouco com Dragon Ball,quem não assistiu Dragon Ball,só pegou Dragon Ball Z,não vai entender a ADAPTAÇÃO,Dragonball Evolution não é bem um filme de Dragon Ball,é uma nova história,é Dragonball Evolution e não Dragon Ball,nem Dragon Ball Z e nem Dragon Ball GT.

  14. que filme podre , os caras que queriam fazer esse filme , nao pensou muito , porque esse anime é gigantesco , e outra esse filme é um lixo , nada ver com dragon ball , que é fã vai ficar decepcionado , primeiro ja estrago porque é americano , dbz é japones , no minimo devia acontecer uma trilogia resumindo ate a saga gt , oque a escola tem haver com goku , goku nunca estudou, aff vi o filme duas vezes so pra ver oque falta hehehe falta tudo rs , bom na minha opinião esse filme é uma desgraça

  15. tenho todos os episodios de dbz esse anime não enjoa , das antigas é um dos melhores so perde pra Akira na minha opinião , pra mim esse filme é FAKE muito ruim , não segue legitimamente o anime em nada , poxa pelo menos podiam fazer um seriado bem feiot ai iria ser massa , igual estão fazendo do death note aqui no japão , eu moro no japão , death note é um anime , virou filme , mas é tudo igual , é muito massa , logologo vem a segunda temporada

  16. Com certeza espera mais do filme, sou fã do anime possuo todos os mangas, do começo ao fim do filme muito blablabla e pouca ação, ja no incio aquela cena do besouro ridicula. (alguem sabe se o velho goran engoliu.)
    na luta contra os mini-piccolo nao vi nada de mais, quando eu pessei que ia ter uma luta ja tinha acabado, o que se repetiu na ultima luta contra o proprio piccolo, acho que ate xuxa tem mais efeitos especiais, assim por diante um fiasco atraz do outro sem contar o grande Oozaru que nao passava de 1 metro e meio ,kkkkk.

    Realmente não e um filme digno do grande nome que recebeu.

  17. Uma merda o filme eu assisti e do começo ao fikei completamente decepcionado quanto mais eu via mais chateado eu fikava uma porcaria mesmo as pessoas q fizeram esse filme concerteza ã tinham a minima ideia doq eh o dragonball um anime tão espetacular merecia mais do q isso muitos dos personagens principais ñ apareceram como o proprio curirin.
    a minha decepção para com o filme foi muito grande espero q pelo menos ele fassam um outro q possa recompor novas espctativas claro q ñ tira o fato do filme ser um lixo
    para as pessoas q disseram q o filme foi muito bom
    digo para elas pararem de fumar maconha pq isso pode acabar matando elas hehehee deve ser da boa essa.
    bom está ai meu comentario.soh pra concluir eu concordo plenamente com o comentário do soares Realmente não e um filme digno do grande nome que recebeu.

  18. ese filme…e muito ruin cara…ta loko nao tem nada a ver…desde criança assisto dragonball e fiquie muito decepcionado com ese filme e triste de ruin…como puderam dar o nome tao famoso pra fazer um filme tao ruin….vaelu

Deixe uma resposta

